Sobre: Lee Min-Ho.

Lee Min Ho (nascido em 22 de junho de 1987, Seul) é um ator, modelo e cantor sul-coreano.
Sua carreira começou em 2005, quando teve uma algumas pequenas participações no dorama "Love Hymn" e no sitcom "Nonstop 5", da emissora coreana MBC, como um cozinheiro e um rapper respectivamente. Pouco a pouco ele foi ganhando destaque no cenário coreano, sendo que já em 2007 estrelou um pequeno dorama, "Mackerel Run", onde interpretava Cha Gong Chan, um menino maníaco por futebol que sempre se dava mal no colégio.

Após um acidente de carro, teve que se ausentar por alguns meses, depois da sua recuperação atuou ainda em outros dois doramas, "Get Up" e "I am Sam", em pápeis secundários. Porém, o grande "boom" de sua carreira foi em 2009 no dorama Boys Over Flowers, uma adaptação coreana da popular série de mangá shōjo japonesa Hana Yori Dango, onde Min Ho interpretou Gu Jun Pyo, um riquinho mimado, atrapalhado e líder do F4, cujo o qual gerou uma legião de fãs para Min Ho, que ficou internacionalmente conhecido e conseguindo mais oportunidades de trabalho, principalmente em comerciais.

Em 2010, Mi Ho voltou a cena estrelando em Personal Taste, com o papel do protagonista Jeon Jin Ho, papel este que lhe rendeu um prêmio de Excelência no MBC Drama Awards de 2010. Em maio de 2011 ele estrelou em "City Hunter", adaptação coreana do mangá shōnen de Tsukasa Hojo. no ano de 2012 com o papel de protagonista Choi Young, no dorama Faith. E por fim seu mais novo e último trabalho foi fazendo um novo dorama ''The Heirs'' (2013) na SBS como o papel principal como Kim Tan, estrelou com Park Shin Hye.


4 comentários:

  1. Eu assisti nesses meses pra cá Boys Over Flowers e nem tinha me dado conta que ele era protagonista de um dos meus doramas PREFERIDOS HAUHAU Muito lerda eu. Mas, de qualquer forma.. Eu adoro ele, muito fofo *u* Beijoss

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a eu já vi o BBF, e é muito legal, comecei a gostar do Lee Min Ho por causa desse dorama kkk, ele atua muito bem!

      Excluir
  2. Eu realmente amo o Lee Min Ho, lindérrimo principalmente quando ele fez Boys Before Flowers e Personal Taste, mais vamos confessar que não gostei dele nenhum pouco em The Heirs, não tinha aquele tcham em sua personalidade e não combinou com a Shin Hye nunca acho que esse tipo de personagem combina com a Shin Hye e vamos combinar que o Woo Bin é maravilhoso mas enfim... Falando sobre o Lee Min Ho ele é um ator incrível e tirando esse fato, o resto não tenho oque reclamar.

    Dream High!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti o Personal Taste, mas estou louca para ver, gosto muito dos personagens que o Lee Min Ho faz, ele atua super bem, mas eu gostei muito do papel dele como o Pyo kkk.

      Excluir