Um pequeno movimento por um grande milagre!

Já faz um tempo que eu estou querendo falar sobre esse assunto aqui no blog, mas eu estava querendo me preparar, porque todos estão sofrendo sobre esse assunto!

Dia 16 de abril (quarta-feira), aconteceu uma grande tragédia com a balsa Sewol que tinha 476 pessoas abordo, 174 sobreviveram ao naufrágio, mas deixou 150 mortos e 152 desaparecidos. Na balsa continha uma grande quantidade de jovens alunos e professores.


Todos os país das vitimas ficaram totalmente abalados, tando que alguns acabaram perdendo o controle, uma mãe de um jovem desaparecido, revelou algumas coisas que podem ter causado a maioria das mortes.


Segundo ela todas as notícias que estavam sendo transmitidas eram mentiras, e ela revelou que as vans e carros dos repórteres e canais de transmissão estavam bloqueando a estrada, impossibilitando o acesso dos mergulhadores ou equipes de resgate, atrasando assim a operação inteira. Os mergulhadores entraram na aguá apos 40 minutos do acontecimento.

Ela explicou, também, que ela estava na cena da operação de resgate, e quando ela perguntou aos mergulhadores por que eles não estavam se dirigindo ao local do acidente, eles meramente responderam que não estavam autorizados a ir, pois não haviam recebido permissão ou aprovação para irem. Devido a isso, os pais ficaram indignados e exigiram que eles fossem. Somente assim a permissão foi concedida e os mergulhadores finalmente se dirigiram ao local.

Elá disse também que foi dada uma notícia falsa, disseram que todas as vitimas tinham sido salvas e que estavam sendo acolhidas, e esse é um dos motivos que atrapalhou mais, conforme tudo isso, se essa noticia falsa não tivesse sido feita a maioria das pessoas estariam vivas.

A maioria dos país estavam se juntando para espalhar essa noticia, mas todas as provas estão sendo deletadas por fontes desconhecidas.

Isso impactou muito a todos, tando que Kan SuRin, chefe da Cruz Vermelha da Sociedade Norte Coreana, enviou em seu nome sinceras condolências para Yoo JungKeun, que é o presidente da Cruz Vermelha Sul Coreana. Segundo os oficiais do Ministério, o Sul ainda irá responder às condolências enviadas nesta quarta-feira.

Foi criada uma campanha bem simples, para confortar os familiares das vítimas, a campanha é uma foto com um fundo amarelo e um laço preto, e em baixo esta escrito a frase "Um pequeno movimento por um grande milagre". Essa campanha tem se espalhando por todos os lados, tanto que vários idolos como, Jokwon(2AM), HyePark, Kim ChangRyul, Bada, Park KwangHyun e outros já aderiram à campanha.

No dia 24 de abril o compositor Yoon IlSang postou em seu twitter sua nova faixa dedicada as vítimas da balsa, a faixa foi intitulada como Please(부디).
Junto com a postagem da faixa em seu twitter ele disse, “Gostaria de dedicar essa pequena canção à todas as almas das vítimas da balsa Sewol. Eu rezo para que estejam felizes no céu”, e compartilhou a faixa gratuitamente pelo SoundCloud e YouTube. Ele também escreveu, “Até mesmo enquanto trabalhava nesta canção, eu continuava pensando nas crianças que lutaram desesperadamente até o fim e tive um momento difícil enquanto a compunha. Espero que esta música possa servir de companhia para aqueles que estão trilhando sua última caminhada. Lamento que isso seja tudo o que possa fazer.” Além disse ele aderiu a campanha da faixa amarela, e usou a imagem como capa da faixa.

Muitas pessoas fizeram doações, infelizmente muitos de nós não podemos fazer o mesmo, mas oque todos tem a fazer de melhor para ajudar é orar, para confortar co corações de todos que perderam seus entes queridos. Um modo bem simples de ajudar também é compartilhado a foto dessa campanha e o seu objetivo, não quero obrigar a ninguém, mas acho que isso ajudaria muito!

Me desculpem por esse post enorme, é que eu queria deixar bem detalhado sobre esse acontecimento eu tirei a maioria das noticias do SarangInGayo, bom até o próximo post pessoal!

~Jeny~


Nenhum comentário:

Postar um comentário