Ailee

Oi gente tudo bem com vcs? Eu estou muito bem, porque eu não tenho aula hoje e nem o resto da semana, (Uhu!), bom hoje eu vim trazer um post sobre a cantora Ailee. Como eu tinha dito ontem no post sobre o 15&, as meninas tinham dado dica para posts, e a Eveny do blog SweetPink disse que eu poderia fazer um post sobre cantores solos, e eu decidi falar sobre a Ailee, eu acho ela muito diva e a voz dela é perfeita! Bom vou parar de enrolar, porque o post vai ficar longo, vamos lá!


Sobre:
 Amy Lee nasceu em Denver, no Colorado dia 30 de maio de 1989, mas viveu em New Jersey até 2010, quando se mudou para a Coreia após se apresentar em uma audição que conseguiu através de contatos do seu tio.
Mas antes de tudo isso, a geminiana fazia covers e os postava no youtube. E apesar de ter participado da segunda temporada do dorama Dream High, em fevereiro de 2012 que ela lançou seu primeiro single, Heaven. E isso depois de ganhar o primeiro lugar no episódio especial da MBC do programa “Singer and Trainee” e ter impressionado a todos com sua presença de palco e, claro, sua voz.

Seu segundo single chegou à segunda posição na “Korea K-Pop Hot 100“, uma lista de singles semanal que conta com músicas coreanas mais ouvidas na Coreia e nos Estados Unidos, e ela já chegou ao número 1 juntamente com Baechigi ao participar da música “Shower of Tears“. Ailee também já cantou com Wheesung, Mighty Mouth e G.O. do MBLAQ já participou de um vídeo dela, I’ll Show You, que dá nome ao seu segundo single.

Ailee diz que começou a postar os vídeos no youtube por querer saber o que as pessoas que não a conheciam achavam (clique aqui para ver o canal do youtube). As pessoas que ela conhecia sempre diziam que ela cantava bem, então ela quis saber se era exagero nos elogios ou se outras pessoas também pensariam assim. Ela acabou descobrindo que seus vídeos ficaram bem populares e entendeu que as pessoas de fato gostavam de ouví-la cantar.
“Aquele momento foi o começo de uma reviravolta na minha vida”, diz a cantora.

Curiosidade é que o primeiro single não seria Heaven, mas quando ela estava gravando a música, em sua mente vieram imagens do clipe, a coreografia, as roupas, tudo. Coisa que não aconteceu com nenhuma outra música. Então Ailee disse que gostaria de cantar aquela música e a produção recomeçou!

Apesar de dizer que fala coreano mal e ficar sempre muito preocupada em cometer algum erro, Ailee ganhou o segundo lugar no programa Immortal Song 2, onde competiu com grandes grupos como BigBang e 2AM. A cantora é corajosa e disse ter encarado o programa não como uma competição, mas como diversão, onde cantou músicas conhecidas e agradou muito o público.
Para a cantora, o palco é como uma boate, é um lugar divertido onde ela quer ter um bom show e suas músicas são escolhidas a dedo por ela, que gosta de ler a letra antes mesmo de ouvir a música que vai cantar. Assim, ela pode colocar mais sentimento nas mesmas.
E nada de dificuldades! Isso mesmo, Ailee diz que as músicas com grande dificuldade não são assim tão difíceis e ela lida com elas de uma maneira muito interessante: ouvindo e gravando a melodia primeiro, como uma adaptação, antes de cantar. É assim que ela cantava covers de uma maneira tão fácil.
Embora tenha sido chamada de a Beyoncé da Coreia, Ailee diz que é apenas ela mesma e, grande fã, diz que acha Lee Hyori a Beyoncé da Coreia.

Algumas música:

 I will show you

Heaven

U&I


Espero que vcs tenham gostado do post, me desculpe por ter deixado ele tão grande assim é que eu queri deixar cada detalhe sobre ela, quero agradecer a Eveny pela ideia, quem sabe nos próximos posts eu traga mais cantores solos! 

O crédito da biografia vai para o Soompi, eu preferi pegar de lá porque estava bem mais caprichado, a e não se esqueçam de deixar nos comentários dicas para os próximos posts ^^ 

E me digam, quais são suas músicas preferidas da Ailee? Bjs e até a próxima.

~Jeny~


2 comentários:

  1. OMAIGOSH xD kkk Amei as musicas dela, perfeicao de voz *-* ainda nao conhecia ela ja baixei todas as musicas kkkkkkkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a voz dela é perfeita, a primeira vez que escutei eu amei totalmente ^^

      Excluir