E agora vamos para o J-Rock!

Olá pandas tudo bem com vcs? Eu estou bem =^.^= 
Hoje o assunto será J-Rock, claro que vcs kpoppers ou não kpoppers já ouviram falar né? Nesse post eu irei explicar oque é J-Rock, porque existem muitos iniciantes que não fazem a minima ideia do que é isso, também irei deixar as músicas de J-Rock que conheço e gostaria também que vcs me recomendassem algumas bandas que conhecem, porque infelizmente eu não tive muito tempo de pesquisar várias e  até agora conheço só uma (Ta podem largar as pedras que juntavam para jogar em mim Ú-Ú). Mas eu irei procurar algumas bandas de J-Rock que eu já ouvi falar e irei postar aqui também ^~
Sem mas blá blá blá e vamos logo ao post,  porque eu não quero que fique muito grande. Lest's Go!




1- Scandal: Scandal (estilizado SCANDAL) é um grupo de J-Rock. Proclamando a si mesmas como "o mais poderoso Pop Rock japonês feminino", o grupo é formado por quatro colegiais de Osaka, Japão: Haruna Ono, Tomomi Ogawa, Mami Sasazaki e Rina Suzuki. Scandal é muito energético, especialmente devido ao fato de Ono, a integrante mais velha e a líder da banda, partilhar o vocal com as outras três garotas, a fim de não focar em uma garota em particular e para cada uma ter a vez de ser o centro das atenções.




2-  X Japan: X Japan ( Ekkusu Japan), ou simplesmente X, é uma banda japonesa de heavy metal. É altualmente formada por Yoshiki, Toshi, Sugizo, Pata e Heath e foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual kei, que até hoje se mantem em alta no Japão. O estilo predominante da banda era o speed/power metal, vertente do heavy metal, com influências do hard rock e inclusive de punk rock, glam rock, entre outros. Conforme o tempo foi passando, a banda foi inovando o seu estilo. Também lançou baladas de grande sucesso, para além do estilo speed metal.
Após um hiato de em torno de dez anos, a banda anunciou o seu retorno em 4 de Junho de 2007. A liberação de uma nova canção via download digital, em Janeiro de 2008. Sendo que a partir de 2007 a banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns, totalizando quase 35 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro desde sua assinatura com a Sony Records em 1989.



3- Alice Nine: Alice Nine ( alice nine.) é uma banda de rock visual kei formada em 2004.2 Inicialmente tinham fechado acordo com a PS Company, uma sub-divisão da Free-Will. A partir de 2007, a banda firmou acordo para tanto PS Company e King Records no Japão, bem como o selo alemão CLJ Records na Europa.





Gente eu vou deixar o post só com essas bandas mesmo, mas quem sabe na próxima eu possa fazer uma segunda parte! A e em breve eu trarei um post meio que relacionado a J-Rock, eu irei fazer ele direitinho e depois eu postarei.
E não se esqueçam, quem conhece várias bandas de J-Rock me mande que eu preciso conhecer mais algumas, bjs e até a próxima.  Jeny~


6 comentários:

  1. Dessas bandas gosto mais de Scandal do que as outras ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A banda Scandal são as únicas que eu conheço a um tempo, essas outras eu conheci agora!

      Excluir
  2. Alice Nine <3
    Quando o assunto é J-Rock, pode me procurar viu? Sou quase expert nisso, amo rock e visual kei.
    Já que você anda a procura de bandas, venho aqui recomendar algumas que amo de paixão. Gosto muito de vistlip, são flop, mas a voz do vocal é muito gostosa de ouvir. UVERworld, a Helo lá do blog curte muito essa banda e admito que o som é muito bom. Mejibray é outra, confesso que nunca ouvi o som deles por preguiça, mas o visu deles é imcrível. Royz, a segunda banda que mais amos perdendo apenas para vistlip, curto muito o visu e o som, eles são dez! Versailles, o som e o visu é demais, apesar do guitarrista Hizaki enganar muita gente como eu huehue'. Aldious é outra banda feminina, beem o oposto de SCANDAL.
    Desculpe pelo enorme texto haha' mas amo muito j-rock, por isso vim comentar >3<

    Kissu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom alguém pra me recomendar ^^ Nossa muito obrigada viu eu irei escutar algumas bandas deles para mim conhecer melhor! Não foi nada o texto sendo maior é melhor ainda hehehe.

      Excluir
  3. Tenho que ouvir mais músicas japonesas...
    eu só ouço se for tema de anime ><

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu também sou assim é difícil eu escutar música japonesa a Kyary conheci pelo Face e Scandal eu vi por acaso em um blog e decidi escutar. Mas é bem difícil de eu escutar!

      Excluir