Como o kpop era nos anos 90?

Muitos Kpoppers já devem ter procurado sobre e já devem saber que o Kpop deu inicio nos anos 90, o Kpop no inicio era totalmente diferente de como é agora, antes nas músicas não tinha nada de hip jop, r&b, pop e rock, antes eram tudo tradicionais!


Nos anos 90 que surgiram as empresas SM, YG , JYP e muitas outras empresas que conhecemos até agora, mas antes o Kpop era bem diferente até que teve diversas mudanças e o kpop esta assim como é hoje! Nesse post eu irei falar sobre grupos antigos que eu aposto que muitos de vcs não devem conhecer, até eu não conhecia outros grupos só o SHINHWA.
Ta eu irei parar de ficar falando, porque se não o post ira ficar enorme ^^

1- Fin.K.L (Fin Killing Liberty) da DSP Media teve um sucesso significativo e era composto por Lee Hyori, Ock Joohyun, Lee Jin e Sung Yuri. Debutaram em 1998 e se separaram em 2001, esse grupo é um dos mais conhecidos, as quatro seguiram a carreira solo e a maioria delas se dedicam na atuação.
A mais conhecida até agora pelo público ocidental é a integrante Lee Hyori, que inclusive lançou um novo álbum nesse ano. 

Fin.K.L- To My Boyfriend


2-  O grupo Turbo Debutou em 1995 com Kim Jongkook e Kim Jungnam, mas um ano depois o grupo terminou. Mas a pedido do público o grupo retornou em 1997 só que com Jongkook e um novo membro Mikey, que acabou substituindo Jungnam.
Com a volta do grupo fez muito sucesso não só na Coreia do Sul como na Ásia em geral vendendo milhões de álbuns. Mas em 2000 o grupo se separou novamente por alguns motivos e  Kim Jongkook continuou sua carreira solo e atualmente pode ser visto em Running Man.


Turbo- Black Cat Nero 




3- S.E.S. (Sea, Eugene, Shoo) debutou em 1997  foi o primeiro grupo feminino de sucesso naquela época, sendo logo seguido por Fin.K.L e Baby VOX.
O Grupo era formado por Eugene, Sea (Bada) e Shoo, o grupo era focado em músicas fofas e românticas e logo depois focaram mais no jeito maduro até que o grupo terminou em 2002. Todas seguiram a carreira solo, mas acabaram se reunindo em 2007 para celebrar os 10 anos de S.E.S e em 2009 apareceram como um grupo em um programa.

S.E.S- I'm Your Girl

 

4- H.O.T (High-five of Teenagers) da produtora SM foi um dos grupos mais famosos naquela época, o grupo debutou em 1996 com a música "Warrior's Descendant" e se separaram em 2001.
O grupo era composto por 5 integrantes Moon Heejoon, Jang Woohyuk, Tony An, Kangta e Lee Jaewoon, Moon Heejoon continuou na SM como cantor solo, mas em 2005 saiu e fundou uma agência. Jang Wookyuk, Tony An e Lee Jaewon assinaram contrato com outra agência e criaram o grupo JTL, que durou 2 anos e cada um seguiu carreira solo. Tony An fundou uma agência, criou uma empresa famosa de uniformes escolares Skoolooks e uma loja de roupa íntima chamada Shinenihs. Kangta continua na SM como cantor solo, produtor e ator.

H.O.T- Candy




5- Sechskies que significa " seis cristais" em alemão, que no caso representa os 6 membros Eun Jiwon, Lee Jaejin, Kim Jaeduc, Kang Sunghoon, Ko Jiyong e Jang Suwon.O grupo debutou em 1997 na empresa DSP Media o grupo fez muito sucesso e pode conquistar vários prêmios mas eles se separaram em 2000.
 A maioria seguiu carreira solo, mas Ko Jiyong se afastou do mundo do entretenimento. Recentemente Kang Sunghoon recebeu uma sentença de 2 anos e meio de prisão por fraude. Lee Jaejin também saiu do mundo do entretenimento após voltar do exército e abriu com a ajuda do cunhado, Yang Hyun Suk (papa YG), um restaurante.

Sechskies- Come Back (Live Special)



Bom gente eu vou parar por aqui mesmo para o post não ficar muito grande, espero que vc tenham gostados desse post diferente! Eu quis mesmo relembrar o kpop antigamente, como ele realmente era até chegar aqui. 
Acho que vocês deveriam dar uma chance a cada grupo que esta aqui, mesmo não estando todos juntos acho que vcs deveriam escutar, muitos acham que músicas antigas são chatas e tals, mas nem todas! Como eu parei por aqui no post, mas que sabe eu possa fazer uma segunda parte ^^

Bjs: Jeny




4 comentários:

  1. Nossa, através disso dá para perceber que mudou muita coisa no kpop
    Eu vim avisar que eu respondi a TAG ^^
    http://confienounicornio.blogspot.com.br/2013/12/tag-e-se-eu-pudesse-mudar-meu-natal.html
    Chu~ >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mudou muito mesmo, a que legal eu irei ler ^^

      Excluir
  2. Só conhecia Fin.K.L antes de um cara dar uma pequena palestra sobre Kpop num evento que fui e acabei conhecendo os demais. Dá pra ver como a música, estilo e a tecnologia evoluíram bastante! Eu amo ver evoluções *-*

    YAY! Tag pra você: http://umausagi-chan.blogspot.com.br/2013/12/tag-playlist-do-seu-nome.html

    ~Kissu!

    ResponderExcluir
  3. Sim o kpop mudou totalmente ^^ A muito obrigada pela tag, eu irei responder o mais rápido possível!

    ResponderExcluir