Como o kpop era nos anos 90 part.2

Olá pessoal tudo bem com vcs? Eu estou ótima :D
Bom eu fiquei um tempo sem escrever aqui porque eu ainda estou com um bloqueio de criatividade, mas agora eu relembrei que prometi fazer a segunda parte do kpop nos anos 90! Eu tinha feito o 1° post mas não mostrei muitos grupos legais!
Veja a parte 1 aqui (?)



1-Seo Taiji and Boys  foi lançado em  1992 com “Nan Arayo” (I Know), a música ficou 17 semanas seguidas em primeiro lugar nos charts coreanosSeo Taiji and Boys estreou como um grupo de dança e contava com Seo Taiji, Yang Hyun Suk e Lee Juno.
Taiji começou a experimentar vários sons com a intenção de criar um tipo de música que o público coreano ainda não tinha escutado e mal sabia ele que ao fazer isso estaria revolucionando o cenário musical da época. Apesar dos meninos terem feito um sucesso enorme e inesperado, o grupo terminou em 1996. Taiji continuou como cantor solo e seguiu fazendo sucesso, Lee Juno é diretor da Ant Hill Entertainment e Yang Hyun Suk é ninguém menos, ninguém mais que o papa YG, fundador e CEO da YG Entertainment.



Seo Taiji and Boys- Nan Arayo (I Know)




2- Em 1999 com “To MotherG.O.D (Groove Over Dose) foi um grupo da JYP Entertainment composto por  Son Hoyoung, Kim Taewoo, Danny Ahn, Park Joonhyung e Yoon  Kyesang que fez relativo sucesso, apesar de nos últimos anos de existência ter decaído um pouco, até chegarem ao seu fim em 2006.  Yoon Kyesang saiu do grupo em 2004 para seguir carreira de ator. Após o término do grupo todos seguiram carreira solo. Danny Ahn atualmente é apresentador do “We Got Married”, So Hoyoung está se recuperando de um problema pessoal e Kim Taewoon abriu uma agência.

G.O.D- One Candle





3- Em 1997 com “HaircutBaby V.O.X (Baby Voices of Xpression) foi um grupo da DSP Media que sofreu muitas mudanças de membros por motivos de conflitos com a agência, membro que se machucou e uma que mentiu ser 10 anos mais nova do que era. Quando o grupo conseguiu uma formação estável com Kim E-Z, Lee Heejin, Kan Miyoun, Shim Eunjin e Yoon Eunhye, ele fez muito sucesso sendo o primeiro grupo de k-pop a fazer show em certos países asiáticos. Infelizmente após mais controvérsias e o último single, com participação de Jennifer Lopez, não fazendo sucesso, o grupo acabou em 2006. As cinco seguiram carreira solo, a maioria atuando.

Baby V.O.X – Get Up





4- Em 1998 com “The SolverT” Shinhwa estreou na SM Entertainment e é formado por Eric Min, Lee Minwoo, Kim Dongwan, Shin Hyesung, Jun Jin e Andy Lee. É o grupo mais antigo em atividade e não sofreu mudanças na formação. O grupo apesar de não ter feito sucesso com o primeiro álbum, acabou mudando essa situação com o lançamento do single seguinte e desde então passou a fazer muito sucesso. Em 2003 eles não renovaram contrato com a SM e foram para a Good Entertainment onde ficaram até 2008 quando se alistaram no exército. Em 2011 Shinhwa se tornou o primeiro grupo de k-pop a ter sua própria agência, a Shinhwa Company. O grupo já vendeu mais de 5 milhões de álbuns, e os membros também possuem atividades individuais.

Shinhwa – T.O.P (Twinkle of Paradise)


5-  Em 1998 com “1TYM” O grupo da YG Entertainment formado por Oh Jinhwan, Teddy Park, Song Baekkyoung e Danny é um grupo de hip-hop muito conhecido. O grupo nunca se separou, mas está inativo desde 2005. Teddy trabalha como produtor na YG e produziu várias músicas do Big Bang, GD, Taeyang, 2NE1, produziu The Baddest Female da CL, Rose da Lee Hi, Wild and Young do Kang Seung Yoon e por aí vai. Danny tem um programa que estreou ano passado: Danny from LA, e Song Baekkyoung participa de um outro grupo chamado MoogaDang.


1TYM – 1TYM




Bom gente é só isso que eu recomendo  na part.2 ~^

Bjs: jeny
Fonte: kpop now

2 comentários:

  1. Nossa, é muito bom saber as músicas de kpop que tinha nos anos 90... É bom também ver a evolução hehe'
    Tag para você! http://umausagi-chan.blogspot.com.br/2013/12/tag-feliz-2014-como-seria.html

    ~Kissu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim evoluiu bastante desses tempos pra cá! A muito obriga pela tag ^^

      Excluir