Hinamatsuri 'um dos festivais japonês'.

Bom todos devem lembrar que eu fiquei uns tempos sem postar aqui pq eu estava com bloqueio de inpiração, até que eu tive algumas ideias e as organizei, tanto que já botei várias coisas em dia aqui!
Mas por incrivel que pareça eu notei que eu foco mais em coisas coreanas, como kpop, e falei muita pouca coisa do Japão, e ai eu postei sobre alguns estilos japonêses e etc.
E eu decidi falar sobre uma comemoração japonêsa, que poucos devem conhecer o nome é Hinamatsuri!

Hinamatsuri é eu feriado japonês, no caso um festival!

Significado: (hina= menina ou princesa).

E esse festival é para comemorar "o dia das meninas" ou "festival das bonecas".
A festa ocorre todo dia 3 de março, que no caso é o terçeiro dia do terçeiro mês.
Nos dias de comemorações ocorre exposições de bonecas, acima de panos vermelhos (hi-mõsen) em degrais, para poder expor as bonecas. As bonecas são chamadas de (hina-ningyo), que representam o imperador, a imperatriz, serviçais, músicos, etc.
Com os vestimentos tradicionais do período Heian.

Espero que tenham gostado do post!
Bjs: Jeny

Nenhum comentário:

Postar um comentário