Hangul!

Oi gente td bem com vcs? Bom eu não estou nada bem, estou sem sono, gripada, e assustada! Sabem que horas são agora? 4:59am.

Bom como estou sem sono vim fazer alguns posts para deixar o blog em dia!
Hoje eu vim deixar para vcs algumas palavras em coreano que eu aprendi a falar com os doramas (me achando agora).
Ta sem mais delongas, vamos lá!

                     Expressões:

1. Annyeonghaseyo: Olá/ Oi
2. Pangapseunida: Praser em conhecê- lo
3. Saranghae: Eu te amo
4. Ottoke: Oque fazer? Oque devo fazer?
5. Omo: expressão de surpresa

Como chamar pessoas próximas:

1. Unnie: forma carinhosa de se referir a irmã mais velha ou melhor amiga mais velha, mas só deve ser usado por meninas.

2. Oppa: forma carinhosa de se referir a irmão mais velho, namorado mais velho, ou amigo mais velho e só deve ser usado por meninas.

3. Hyung: irmão mais velho ou amigo mais velho, que deve ser usado por garotos.

4. Dongsaeng: quando se refere a qualquer um mais novo que vc, seja menino ou menina.

5. Nonna: quando se refere a sua irmã mais velha, e só pode ser usado por meninos.

6. Maknae: O mais novo

7. Sanbae: alguma pessoa que esta acima de sua posição,ou seja senior.

8. Hoobae: alguma pessoa que esta abaixo de sua posição no colégio, ou seja junior.

                       Familiar:

1. Omma: mãe (Informal)
2. Appa: pai (Informal)
3.Railmoni/ halmeoni: avó
4. Rarápooji/ harabeoji: avô
5. Imô: tia
6. Sanchom: tio
7. Pumô: pais
8. Aboji: pai (formal)
9. Omoni: mãe (formal)
10. Gajok: família

Bom espero que tenham gostado e entendido melhor, agora é só anotar e sair falando em coreano por ai!

Bjs: Jeny

4 comentários:

  1. Também aprendo muito com os dramas, quem disse que não aprendemos nado no computador não é? kkkk Enfim, gostei do post, para quem não conhece coreano essas são as primeiras palavras básicas e as mais fofas ^^
    Bjs

    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Omma e assim, ela fala menina sai desse computador fica vendo dorama o dia inteiro e bla bla.
      Mas aprendi em coreano ¬¬

      Excluir
  2. adorei o post! aprendi bastante coisa que não sabia ainda de coreano :D
    bijuss!
    confienounicornio.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir