Lenda japonesa: Hainu, o cão alado part. 2

Agora eu irei postar a segunda versão da lenda de Hainu, eu resolvi separar para ñ ficar um post grande demais e chato de ler.



2ª Versão:

Hainu é capturado pelo exército de Hideyoshi.

A segunda versão conta que o cão foi um amado animal de estimação de Hideyoshi, que morreu no local onde o monte está agora. Dizem que após Hainu ter sido capturado, Hideyoshi conseguiu conquistar a amizade do valente cão e o adotou como seu fiel animal de estimação. Contam que onde Hideyoshi ia, Hainu estava sempre ao seu lado.
Evidência Histórica de Hainu: 

O cão alado do folclore da cidade de Chikugo, está registrado nos relatos que Hideyoshi mandou para seus superiores após a conquista da Ilha de Chikugo. Esse registro prova que a “lenda” de Hainu não é em sua totalidade uma “lenda”. Somente as asas se tornaram lenda e as duas últimas versões se contradizem apenas pelo fato de sua morte.

Existe uma evidência histórica para esta última versão, tanto que hoje em dia, turistas visitam seus memoriais na cidade de Chikugo, onde existe uma infinidade de memoriais erigidos em sua homenagem. Os Turistas caminham até a montanha para conhecer o local onde o valente e estimado cão diz-se estar enterrado.

~ Agora os créditos da onde que eu tirei a lenda:


Espero que tenham gostado dessa lenda, para o próximo post eu vou deixar mais uma lenda!

Bjs: Jeny



Nenhum comentário:

Postar um comentário