Algumas frases em japonês!

~ Oque vc acham de algumas frases em japonês? Bom para mim parece bem legal então eu tive a ideia de postar algumas aqui!

Eu irei postar as mais básicas, que claro que tem muitas pessoas que devem as conhecer, então vamos as freses.





Obrigado: Arigato

Muito obrigado: Arigato gozaimasu

De nada: Douitashimashite

Por favor: Douzo

Desculpa: sumimasen, shitsurei shimasu

Bom dia: Ohayou gozaimasu

Boa tarde (até as 6): Kon-nichiwa

Boa tarde: Konbanwa

Boa noite: Oyasuminasai

Não entendo: Wakarimasen

Que horas são ?: Nanji desuka.

Com licença (ao chamar alguem): Sumimasen

Com licença (ao interromper): (chotto) gomen kudasai

Com licença (ao entrar): Shitsurei shimasu

Desculpe-me: Gomennasai

Como vai? Doo desu ka

Como tem passado? Gokigen ikaga desu ka

Estou bem, obrigado: Genki desu arigato

Prazer em conhecê-lo: Hajimemashite

Parabéns: Omedeto gozaimasu

Já vou (ao despedir-se): Itte kimasu

Vá bem, “Vá com Deus”: Itte irashai

Cheguei! Tadaima!

Bem vindo: Okaeri!

~ Gente essas frases eu peguei do site Japonês lá tem tudo sobre o Japão, eu gostei muito dele e eu aposto que vcs vão gostar também!

Bjs: Jeny e até

~ Chu 



Nenhum comentário:

Postar um comentário